Cancelamento Assíncrono

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A funcionalidade de cancelamento assíncrono altera o modo como os cancelamentos são tratados. Como resultado, os cancelamentos não são mais processados imediatamente. Em vez disso, eles entram em uma fila de processamento assíncrono aguardando pare serem canceladas. Essa abordagem permite melhorar a eficiência do processamento, especialmente em casos de alto volume de transações.

Nota: Esta funcionalidade está disponível apenas para BIN.#

Nessa modalidade a resposta inicial de cancelamento ficará como pendente (PEN) e quando processada terá status de confirmado (CON) ou negado (NEG). Em caso de falha do processo, o status de erro (ERR) seria retornado.

Nota: O processo de cancelamento assíncrono atualmente não é suportado para pré-autorizações.#

Configurações necessárias no Carat#

A loja só conseguirá efetuar o cancelamento assíncrono caso possua permissão para esta operação no back office do Carat. Para isso, é necessário comunicar à equipe de cadastro do Carat a respeito dessa demanda específica.

Fluxo relacionado ao processos de cancelamento#

Este fluxo abaixo exemplifica no fluxo o funcionamento começando desde o pagamento e indo até o cancelamento. Incluindo os endpoint de webhook e o verificador de status da transação.

Omnipay API Status vs Treatment & Return#

Authorizer resp codeAuthorizer resp msgStatus Transação
0OKCON
0OKPEN
03Invalid Merchant IDNEG
05InvalidNEG
05ErrorPEN
13Invalid AmountNEG
79Invalid Transaction DateNEG
79Mandatory fields missingEG
93Original Transaction not FoundNEG
98Invalid Merchant IDNEG
108Invalid Merchant Contract StatusNEG
110Invalid Transaction TypeNEG
112Original transaction has a chargebackNEG
113Insufficient FundsNEG
400System ErrorERR
400System ErrorNEG
401System ErrorNEG