Fluxo da revisão manual

Ao solicitar a análise de anti-fraude, é possível que a instituição responda que a transação será avaliada manualmente. Considerando este cenário, o Carat deixa a transação no estado PPC (Pagamento Pendente de Confirmação) e fica no aguardo de uma conclusão da análise manual.

A instituição deve enviar um aviso indicando a conclusão da análise manual em um determinada URL, o qual deve ser cadastrado na plataforma da instituição. O lojista deve entrar em contato com a instituição e solicitar o registro das seguintes URL para este aviso:

  • Ambiente de Homologação: https://esitef-homologacao.softwareexpress.com.br/e-sitef/processarPost.se?loja=<MerchantID>
  • Ambiente de Produção: https://esitef.softwareexpress.com.br/e-sitef/processarPost.se?loja=<MerchantID> Sendo <MerchantID> a identificação do lojista no Carat. Em caso de dúvida, entre em contato com o nosso suporte para obter essa identificação.

Quando o Carat receber este aviso, algumas validações serão executadas antes de concluir a transação para um estado final. O lojista irá receber um aviso indicando o estado final desta mesma transação.

Configurar expiração para análise manual#

Considere o seguinte cenário, a instituição indica que irá realizar a análise manual, mas a análise manual nunca é concluída. Para esta situação, o Carat solicita uma configuração por parte da Loja, para que após um tempo de espera da resposta da análise de risco, uma decisão seja tomada e não mantenha a transação pendente.

Para isso devem-se configurar no Portal do Lojista os parâmetros necessários seguindo os seguintes passos:

&quot;Figura 1: Opção para configuração de Análise de Risco no Portal do Lojista.&quot; -no-filter

Na figura abaixo, pode-se observar a opção de escolha de loja a ser configurada, caso exista mais de uma configurada para o usuário.

&quot;Figura 2: Escolha de loja.&quot; -no-filter

A seguir, são apresentados os campos que serão configurados:

  • Tempo de expiração da análise de risco (dias): Tempo de espera da resposta da analise de risco - em dias – para que o Carat tome uma atitude configurada pela loja.
  • Atitude após o tempo de expiração: Após o Tempo Máximo de espera configurado, a decisão escolhida neste campo será tomada - ou CONFIRMAR ou CANCELAR a transação.

&quot;Figura 3: Campos a serem configurados.&quot; -no-filter

Assim que o botão Enviar for pressionado, a mensagem Configurado com sucesso! será apresentada, confirmando a alteração desta configuração.

ATENÇÃO: Lembrando que esta configuração apenas será alterada pela Loja, que assumirá a total responsabilidade da configuração feita. Caberá ao Carat apenas a efetivação da ação escolhida, conforme configuração.