Fluxo básico de uma transação com carteira digital
Em geral, o fluxo de uma transação com Carteira Digital é bem simples, podendo variar de acordo com cada Carteira Digital.
Usuário escolhe a forma de pagamento com Carteira Digital e escolhe o nome da Carteira Digital.
A Automação coleta a identificação do Cliente de acordo com o solicitado pela Carteira Digital escolhida. Podem ser solicitados outros campos adicionais. (CPF, CNPJ, Telefone, Token, ID do Usuário, QR Code do Cliente)
Caso a carteira digital utilize identificação por QR Code do Estabelecimento, será solicitado que o usuário realize a leitura do QR Code pelo aplicativo de Carteira Digital. O QR Code ou já está exposto no estabelecimento ou é exibido pela Automação no PDV ou no Pinpad caso o mesmo tenha suporte.
(Caso solicitado) Usuário confirma a transação de Carteira Digital no seu aplicativo de Carteira Digital ou digita a senha/token no Pinpad. Dependendo da Carteira Digital, outros dados podem ser solicitados.
Em caso de sucesso, a transação é concluída e o comprovante pode ser emitido.