Compatibilidade com PIN pad no protocolo Abecs
No protocolo Abecs, há direcionamentos para que não sejam mais utilizadas chaves de criptografia para capturar especificamente os seguintes dados do portador:
Ao utilizar CliSiTef na versão 7.0.115.34.rc15 (versão piloto), esta rotina foi adequada para realizar um DE – PARA da mensagem de coleta de acordo com o PIN pad acoplado, seguindo o algoritmo:
- Ignora, do texto da captura do dado do portador, os acentos, espaços e diferenças de caixa alta/baixa.
- Busca existência de determinadas cadeias de caracteres (palavras-chave):
- Tenta realizar a conversão final de acordo com as palavras-chave encontradas:
Caso todas as conversões se refiram a um único código de mensagem, a CliSiTef automaticamente fará uma única captura em aberto, aglomerando os tamanhos, descartando todas as mensagens (é utilizada a mensagem fixa definida na Tabela 1 - Dados do portador capturáveis em abertoErro! Fonte de referência não encontrada.) e ignorando as chaves de Acesso e Secreta. A digitação no PIN pad é apresentada sem asteriscos e a CliSiTef não mais solicita a confirmação do dado no PIN pad.
Ao utilizar uma captura em aberto, os textos são fixos. Não é possível modificar esses textos.
Como pode ser visto na Tabela 1 - Dados do portador capturáveis em aberto, dados do portador como CNPJ, data e token só podem ser capturáveis em aberto a partir do protocolo Abecs 2.10.
Caso um fluxo transacional utilize uma mistura de capturas como CPF + CNPJ, a captura do CPF será feita em aberto e sem confirmação, enquanto a captura do CNPJ será feita criptografada e com confirmação.
É possível que as conversões DE – PARA realizadas falhem para casos de uso não previstos. Caso isso ocorrer, entre em contato conosco.
Caso um dado não puder ser coletado em aberto, o PIN pad criptografa o dado com chave DES, que está em fase de obsolescência. Isso significa que, no protocolo Abecs 2.10, caso a CliSiTef se depare com mensagens que não correspondem à Tabela 1 - Dados do portador capturáveis em aberto, a transação poderá ser abortada com o código – 43 (falha no PIN pad).