Leitura de senha aberta no PinPad
As funções descritas neste capítulo estão voltadas para estabelecimentos comerciais que utilizam seus próprios cartões, e necessitam a autenticação do cliente via senha digitada no momento da transação.
É importante ressaltar que as rotinas deste capítulo se aplicam apenas para PinPads com chave de criptografia MasterKey/DES da Software Express.
Ou seja, estas rotinas não funcionarão em PinPads que possuam apenas a chave 3DES, por restrições impostas pelo PCI.
Inicialmente, as operações para leitura de senha em aberto eram disponibilizadas através de uma biblioteca dinâmica complementar, a MKSE (.dll ou .so), personalizada para cada cliente pela Software Express, e fornecida mediante um termo de responsabilidade.
Esta biblioteca possui duas funções: SEObtemChaveSeguranca e SEObtemSenhaClienteDireto.
Existem três formas de se trabalhar com esta biblioteca:
a) Instalada no servidor SiTef – a Automação interage exclusivamente com a CliSiTef.
b) Instalada na estação PDV (modelo 1) – no modelo original, a Automação interage com a CliSiTef e a mkse.
c) Instalada na estação PDV (modelo 2) – nesta nova forma, a Automação interage exclusivamente com a CliSiTef que, por sua vez, faz acesso à mkse.
A partir da versão 6.0.114.41 (inclusive) da clisitef, foi concebido um procedimento alternativo para este fim, que não requer uma biblioteca complementar. Neste modelo, foi criado um código de função, para ser usada na rotina IniciaFuncaoSiTefInterativo.
A seguir, detalharemos cada uma destas formas.