Consulta paginada de transações por data
Esta funcionalidade tem por finalidade retornar todas as transações de uma data específica.
Opcionalmente, é possível filtrar por um período específico (baseado na hora inicial e a hora final), ou por um terminal em específico.
Nas consultas da plataforma GW/Express, é possível filtrar as transações por um cliente em específico, enviando o parâmetro código do cliente.
A chave é composta pelos campos:
- Data da transação
- Hora inicial
- Hora final
- Número do PDV
- Código Cliente (apenas na plataforma GW/Express)
Detalhes da chamada#
- Método:
GET - URL:
URL básica + transacoes/buscadatatransacao-paginado?datatrn=aaaammdd - Resposta: Lista de Transações (vide Lista de Transações)
- Descrição dos parâmetros da URL:
| Campo | Descrição | Tipo | Tamanho | Formato | Obrigatório |
|---|---|---|---|---|---|
| datatrn | Data da transação | Numérico | 8 | AAAAMMDD | Sim |
| horainicial | Hora inicial da busca | Numérico | 6 | HHMMSS | Não |
| horafinal | Hora final da busca | Numérico | 6 | HHMMSS | Não |
| numpdv | Identificação do terminal PDV | Alfanumérico | 1 -8 | - | Não |
| codigo_cliente | Código do cliente | Numérico | 1-19 | - | Não* |
| codlojasitef | Código da loja | Alfanumérico | 1 -8 | - | Não |
| page | Número da página a ser pesquisada, começando em 0 (zero) | Numérico | - | - | Sim |
| size | Quantidade máxima de registros que serão retornados por página | Numérico | - | - | Sim |
| hash | Hash que será devolvido na requisição da primeira página caso a quantidade de registros no sistema seja superior a quantidade informada no parâmetro “size”. Este parâmetro é obrigatório para requisição das páginas maiores que 0 | Alfanumérico | - | - | Sim, quando página maior que zero |
* O codigo_cliente somente será utilizado em plataforma SiTef GW/Express. Não utilizado em clientes SiTef-Conciliação.
Observação:
Os parâmetros horainicial e horafinal não são obrigatórios, mas devem sempre ser colocados juntos, caso contrário, será retornado erro.
Observação:
Além das transações efetuadas, o serviço Consulta de transações por data busca as transações cujas pendências foram resolvidas na data da busca, assim como as transações que foram canceladas nessa data.