Abortando a transação com QRCode caso o cliente ou operador de caixa desistam da transação corrente

Motivos para que uma transação com QRCode do Estabelecimento possa demorar a ser processada#

A transação com QRCode do Estabelecimento é uma transação que depende de alguns fatores para acontecer:

  • Sinal do celular do cliente

  • Agilidade do cliente para abrir o App da Carteira Digital em questão e fazer a leitura do QRCode

  • Resolução da tela do PDV (caso o PDV exiba o QRCode na tela) / qualidade de impressão do QRCode (caso o QRCode esteja fixo em uma placa junto ao PDV) / resolução da tela do pinpad (caso o Pinpad tenha capacidade para exibição do QRCode e a CliSiTef trate o protocolo com o pinpad para poder exibi-lo)

  • Tela do PDV pode estar virada para o operador e desta forma dificulta a leitura pelo App do cliente (no caso da exibição do QRCode na tela do PDV)

    Com isso, a transação pode demorar a ocorrer ou ainda, o cliente pode desistir de realizar a transação por quaisquer que sejam os motivos. Se não houver alguma intervenção do operador neste caso, haverá a necessidade de se aguardar a transação cair por time-out, o que pode demorar de 30 segundos até 1 minuto (ou mais).