Consulta de transações pendentes de confirmação no terminal
Em caso de queda de energia, pode ocorrer situações em que a automação precise consultar transações que estejam pendentes de confirmação. Isto é, transações que precisam ser confirmadas (ou não) via FinalizaFuncaoSiTefInterativo.
#
5.1 Quantidade de transações pendentes de confirmação no terminalEsta função é utilizada pelo terminal para saber quantas transações foram realizadas em caso de queda de energia e que estão pendentes de uma ação da automação, via chamada da função FinalizaFuncaoSiTefInterativo.
#
Interface ASCIIParâmetro Tipo Interface | padrão | Interface | ASCII | Descrição |
---|---|---|---|---|
Resultado | Saída, por valor | Não usado | Fixo 6 | Contém o resultado de resposta à chamada da rotina. |
DataFiscal | Entrada,por valor | char * | Fixo 8 | Data Fiscal no formato AAAAMMDD |
CupomFiscal | Entrada, por valor | char * | Máx. 20 | Número do Cupom Fiscal correspondente à venda |
A rotina retorna a quantidade de transações pendentes para o documento fiscal informado, ou -13 caso não tenha sido encontrado o documento fiscal.
#
5.2 Consulta a transações pendentes no terminalÉ possível consultar todas as informações de pendências de confirmação do terminal.
Essa funcionalidade é iniciada através da função IniciaFuncaoSiTefInterativo com o parâmetro Funcao (primeiro parâmetro de entrada da rotina) assumindo o valor 130 e os demais parâmetros com seus valores usuais.
Em particular, esta função irá desconsiderar os parâmetros relativos ao documento fiscal.
IMPORTANTE: Essa rotina apenas inicia o processo de solicitação. Se o retorno for 10000, o processo deve prosseguir através da rotina ContinuaFuncaoSiTefInterativo até que esta devolva um resultado final diferente de 10000.
Os campos a seguir serão retornados para a automação.
TipoCampo | Descrição |
---|---|
210 | Quantidade total de pendências, listadas nos blocos de dados abaixo |
160 | Cupom Fiscal |
161 | Número Identificador do Cupom do Pagamento |
163 | Data Fiscal |
164 | Hora Fiscal |
211 | Código da “Funcao” original |
1319 | Valor da transação original |
#
5.3 Consulta a transações pendentes em um documento fiscal específicoDe forma análoga ao item anterior, é possível consultar os dados referentes a um único documento fiscal.
Para tanto, utilize a função IniciaFuncaoSiTefInterativo passando no parâmetro Funcao o valor 131 e os demais parâmetros com seus valores usuais. Neste caso, serão considerados os parâmetros relativos ao documento fiscal.
Os campos retornados são idênticos ao item anterior.