Edição de agendamento

Visão geral#

O Carat disponibiliza serviços para alteração dos dados de um agendamento previamente feito. Com isso, é possível, por exemplo, inativar um agendamento ou mudar o cartão.

Para garantir a integridade dos dados dos agendamentos, o fluxo de edição exige uma etapa de autenticidade, onde o Carat faz um POST na URL de autenticidade cadastrada da loja com os dados necessários para dar continuidade ao fluxo e realizar a edição de fato.

E para saber mais sobre essas nomenclaturas (Bin, Software Express, Carat, e-Sitef) Saiba mais

Descrição do fluxo:

  • 1. O lojista inicia uma edição de agendamento passando o SID da transação desejada. Em caso de sucesso, o Carat retornará código e mensagem correspondentes.
    • 1.1. Durante a chamada de criação de edição de agendamento, o Carat fará um POST na URL de autenticidade cadastrada da loja com o SEID (identificador da edição de agendamento). A loja deve então responder a esse POST com um código HTTP 200 (OK). Caso esse código não seja devolvido, o Carat interpretará como uma falha nessa operação e invalidará o SEID.
  • 2. A loja virtual prossegue o fluxo chamando o serviço de edição de agendamento, passando o SEID obtido no POST de autenticidade e os dados a serem alterados. Caso nenhum problema ocorra, o Carat retornará uma mensagem de sucesso e os dados atualizados do agendamento.