Cancelamento via host

A funcionalidade de cancelamento via host consiste em efetuar a operação de estorno de uma transação mesmo que ela não conste nos registros do Carat ou do SiTef. Por padrão, as transações são armazenadas por um período de seis meses no Carat, sendo assim, cancelar uma transação efetuada em um período maior que seis meses exigirá um cancelamento via host. Porém, este prazo de seis meses pode ser alterado, logo, sugere-se consultar a equipe de atendimento Carat para verificar tal condição.

Nesta modalidade de cancelamento, os dados são apenas repassados para o adquirente e o Carat não possui formas de ter ciência do que realmente ocorreu com a transação (se foi realmente estornada ou não). Logo, o Carat não se responsabiliza pelo resultado dessa operação.

Até o momento, o cancelamento via host pode ser feito apenas com o adquirente Cielo, via SiTef.

Configurações necessárias no Carat#

A loja só conseguirá efetuar o cancelamento via host caso possua permissão para esta operação no back office do Carat. Para isso, é necessário comunicar à equipe de cadastro do Carat a respeito dessa demanda específica.

É importante também que o lojista verifique junto ao adquirente sobre a possibilidade de efetuar esta operação, e também sobre os prazos para poder efetuá-la.