Carteira Digital VEE via CardSE

Esta documentação descreve a integração com a carteira digital VEE através do Carat, utilizando o roteamento CardSE via SiTef.

Fluxo#

  1. O lojista efetua o pagamento junto ao Carat, informando o token referente à transação, gerado no aplicativo VEE pelo comprador. Este token é informado no campo card.wallet_transaction_id. Saiba mais sobre os parâmetros de requisição no Pagamento REST..
  2. O Carat inicia o pagamento com a autorizadora VEE, repassando o token da transação.
  3. A VEE abre a carteira digital no aplicativo do comprador.
  4. O comprador escolhe a forma de pagamento em sua carteira digital e confirma a compra pelo aplicativo da VEE.
  5. A autorizadora responde ao Carat, aprovando ou negando a transação.
  6. O Carat repassa a resposta da autorizadora para o lojista.

Fluxo sem demora na resposta do comprador#

Atenção:

Caso o comprador demore para escolher o meio de pagamento, a resposta da transação devolverá o status pendente (PEN) e o Carat iniciará ciclos de consultas (ou sonda) a cada 30 segundos aproximadamente até que o status da transação seja resolvido.

Durante estes ciclos, o lojista deve consultar o status da transação no Carat por meio da consulta de transações.

Se o status da transação permanecer pendente (PEN) após aproximadamente 3 (três) minutos, o Carat irá desfazer a transação junto a autorizadora VEE.

Fluxo com demora na resposta do comprador e status resolvido antes do limite de tempo#

Fluxo com demora na resposta do comprador e limite de tempo atingido#