Retentativas de Transações
Ao realizar uma transação de pagamento, determinadas respostas de "transação negada" das adquirentes sinalizam que é possível realizar uma nova tentativa sem comprometer o score da loja, havendo assim uma nova chance para converter a transação em bem-sucedida.
A retentativa de transação no Carat é um procedimento automático que identifica as respostas das adquirentes que são adequadas para retentativas e atuam de acordo com um fluxo que foi configurado para sua loja. Se ao final do fluxo de retentativa não for possível converter em uma transação bem-sucedida, a transação se manterá com a última resposta da adquirente.
A retentativa será executada independentemente do dia ou momento do dia. Logo, é possível o cenário em que a transação original foi negada em uma determinada data, mas a transação de retentativa bem-sucedida foi executada em uma data posterior.
Importante 1:
A funcionalidade de retentativas de transações só é possível em operações com cartões de crédito com os seguintes roteamentos:
- Todos via SiTef
- Cielo e-Commerce
- e-Rede
- e.Rede REST
- Getnet WS
- GlobalPayment WS
Importante 2:
Pagamentos Split via interface HTML não fazem retentativa.
Atenção:
Ao configurar retentativas automáticas, recomenda-se não executar uma retentativa manual de transação negada (i.e. uma nova chamada em uma transação de NIT já negado), pois isto pode causar comportamentos inesperados.