Retentativas de Transações

Ao realizar uma transação de pagamento, determinadas respostas de "transação negada" das adquirentes sinalizam que é possível realizar uma nova tentativa sem comprometer o score da loja, havendo assim uma nova chance para converter a transação em bem-sucedida.

A retentativa de transação no Carat é um procedimento automático que identifica as respostas das adquirentes que são adequadas para retentativas e atuam de acordo com um fluxo que foi configurado para sua loja. Se ao final do fluxo de retentativa não for possível converter em uma transação bem-sucedida, a transação se manterá com a última resposta da adquirente.

A retentativa será executada independentemente do dia ou momento do dia. Logo, é possível o cenário em que a transação original foi negada em uma determinada data, mas a transação de retentativa bem-sucedida foi executada em uma data posterior.

Importante 1:

A funcionalidade de retentativas de transações só é possível em operações com cartões de crédito com os seguintes roteamentos:

  • Todos via SiTef
  • Cielo e-Commerce
  • e-Rede
  • e.Rede REST
  • Getnet WS
  • GlobalPayment WS

Importante 2:

Pagamentos Split via interface HTML não fazem retentativa.

Atenção:

Ao configurar retentativas automáticas, recomenda-se não executar uma retentativa manual de transação negada (i.e. uma nova chamada em uma transação de NIT já negado), pois isto pode causar comportamentos inesperados.